quinta-feira, 2 de junho de 2011

Rebanho de Deus.


(Atos 20:29;30) -  Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

Sempre ouvi dos pastores antigos e já falecidos, que os  "dias estavam difíceis", imagino, como seria a reação e avaliação se os tais pudessem ver os dias presente. Hoje! Olhamos para o passado, sentindo saudades de coisas boas que eram feitas, que vimos, e ouvimos; e as tristezas nos assoma. A geração do presente, embasbacada com a farta comida que tem a disposição, põem-se a deglutir fast food dos que se rotulam cantores gospel, pregadores "profetas", patriarcas e apóstolos. Não que não tenham homens e mulheres sinceros e comprometidos com Deus e a sua Palavra, Sim! há muitos. Mas devido a contaminação tamanha que vivemos, pela invencionice e vulgaridade do evangelho que muitos dizem ser de "Cristo", os bons tem permanecidos ocultos, em meio as fantasias destes pregoeiros e cancioneiros "gospels".
O apóstolo Paulo já alertava os crentes de seus dias sobre o que estaria acontecendo, dizendo: que após sua partida "entrariam" lobos cruéis no meio do rebanho, e outros se "levantariam" para atraírem discípulos após si, e isto é claramente visto nos dois tipos de obreiros:
1. Lobos que se vestem de ovelhas - Estes vêm de fora, se transmutam para se parecer ovelhas; alguns nem escondem mais as máscaras, chegam de "cara limpa mesmo", são até convidados para se deleitarem da lã, leite e gordura do rebanho. Me admiro como pastores de igrejas, sabendo o histórico de vida destes "lobos e lobas", aceitam alegremente a presença destes mercenários (as) para se aproveitarem da ingenuidade e docilidade do rebanho; entrega o rebanho, para serem estropiados da lã, gordura e da carne, e ainda deixa as ovelhas doentes. Os tais (lobos e lobas) sãos cantores defasados, artistas descartados da mídia, mestres na arte do ilusionismo barato, bando de "coletores de impostos" atrás do lucro fácil. A pele dos tais (pregação, louvor etc) pode até parecer lã de ovelha, mas a natureza é de lobo cruel mesmo.
2. Ovelhas que se tornam lobos - São aquelas que com o tempo se revela com a "natureza de lobo". Como pastor há anos, tenho enfrentando algumas situações parecidas no ministério. Tais ovelha/lobo existem quando depositamos confiança e cargo em um algum tipo de obreiro ou membro, que se revela mais tarde com interesses daninhos pra unidade do trabalho. Obreiros (as) cuja presteza e dedicação, são convidados (as) a assumir uma congregação, liderança de grupo, até uma posição de confiança ao lado do pastor; mas por causa da inveja e ambição, começam uma ministração estranha junto ao rebanho, no intuito de minar a autoridade principal e dividir o rebanho.
Paulo adverte que os tais "atrairão discípulos". Dizia a um obreiro nosso e dirigente de uma das nossas Igrejas do Campo, que: Igrejas que nascem de divisões, amanhã estarão se dividindo novamente e a qualidade da doutrina de Cristo apregoadas em suas tribunas ficam seriamente comprometidas.
Como cristãos afeito a verdadeira doutrina, temos que nos preocupar em aprender as verdades fundamentais da Bíblia e praticá-las, cantar os hinos tradicionais dos nossos hinários e de acordo com o ritmo e música; pois só assim passaremos para as novas gerações, a pureza do evangelho e a hinologia sacra dos nossos pioneiros.




3 comentários:

Unknown disse...

A Paz do Senhor, Pastor sou membro da Assembléia de Deus da Vermelha Ministério de Madureira do Campo do Pastor Mario Alves - ADMANS.

Como saber o tempo certo de Deus?
Para entendermos o tempo certo de Deus,
precisamos sentir a sua paz nas
decisões que iremos tomar
Aquela paz retratada em:
Filipenses 4.7, que excede
todo nosso entendimento.
Esperar no tempo certo de Deus
também significa renúncia e santificação.
Quando nos entregamos totalmente ao Senhor,
Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.
No Silêncio Deus trabalha,
no Silêncio Deus molda nosso caráter.
Espere pacientemente no SENHOR
Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...

Missionário Sergio Christino

Anônimo disse...

Recomendo ao amigo blogger AD - Madureira - Passos / MG. aprofundar os seus conhecimentos sobre as crenças das "Testemunhas de Jeová" antes de despejar a besteira dizendo que o Gondim "deveria mudar o nome da 'Igreja Betesda'pra 'Salão do Reino'.

Gondim, como quiz Jesus, fala do Reino Aqui/agora enquanto as Testemunhas retratam-no Lá/então.
Diferençona não?!

Paulo

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Seguidores