domingo, 18 de janeiro de 2015

A glória da segunda casa

Há alguns anos, o tema deste artigo foi usado por um obreiro rebelde, como forma de legitimizar o trabalho por ele aberto, juntamente com umas setenta pessoas que o acompanharam.
Foi grande o sofrimento para os que ficaram, pois se viram "abandonados" por alguém que eles acreditaram se tratar de "homem de Deus", mas revelava ser alguém que fez de seu ministério um meio de ganhar dinheiro e poder. Fizemos as alterações necessárias para recuperar o trabalho, em meio a muitas orações, preocupações e tristezas.
Hoje, estive para ver o trabalho, e apoiar o terceiro dirigente que assumiu a igreja nesta cidade; me emocionei, fiquei feliz e adorei a Deus por ser Fiel com os que sãos fiéis. Quanto ao outro?! Vive de derrota em derrota, indo de um lugar para o outro, procurando acertar sua vida e seu ministério.
Não fico feliz com o que acontece com ele, tenho tristeza em saber de suas más notícias, todavia se torna exemplo para muitos que se dizem pastores, mas vivem de achar que o rebanho é dele e não de Deus.
O erro dos rebeldes é achar que Deus assina embaixo de suas decisões. Uma das coisas mais difíceis no exercício pastoral é aceitar a liderança de outrem e se sujeitar a ela. Eis a razão de tantas rebeliões; muitos se acham melhores do que seus líderes, dado o crescimento do trabalho que executam; os tais resolvem tomar posições diferentes, induzindo o povo a ouvi-lo e acreditarem que está sendo injustiçado e que a independência e o melhor caminho a ser seguido.
Quando a decisão de se independer é tomado pelas instâncias maiores, a benção de Deus acompanha; mas, quando a liderança se rebela, não pode ter sobre si a aprovação de Deus.
A glória da segunda casa está sendo maior do que a primeira. O que serviu de "mote" para provocação ou legitimização, hoje Deus está aplicando sua vontade aos que sãos fiéis. 

3 comentários:

Unknown disse...

Essa é a mais pura verdade. Infelizmente existe esses lobos que chegam travestidos de ovelhas, e ao mostrarem seus potenciais, se julgam capazes ou melhor que seus lideres, (são os Lúciferes da atualidade), e mts hábeis que são conseguem seguidores; ms Deus com sua misericórdia sempre socorrem aos incautos e abre-lhes os olhos de alguma maneira pq o que é feito na desobediencia tem seu tempo limitado. Parabéns aos irmãos que socorreram a tempo as pobres ovelhinhas inocentes. Deus abençoe, primo irmão pr Valdir.

Unknown disse...

Amém!

joel disse...

amém!

Seguidores