sábado, 7 de junho de 2014

Estamos em reforma

Desculpe-nos, estamos em reforma.
Não são poucas as vezes que deparamos com este aviso pelas ruas, avenidas e cidades por onde passamos; no nosso caso, depois de muitos anos, começamos a dar uma "cara nova" a nossa Sede.
Não foram poucas as conversas e, riscos em papéis, até chegarmos a conclusão desta necessidade. Tudo porém começou num rompante e, quando muitos não esperavam, lá estavam os "tubulões" sendo cavados; pedreiro e serventes contratados e do nada começaram a "brotar" o nosso sonho.
Na vida espiritual não é diferente do que fazemos na material; pois tudo, seja da mais simples atitude como daquela que consideramos a mais complexa, deve haver um momento de colocarmos uma tabuleta, avisando que: "Estamos em reforma".
Os dias nunca foram fáceis, mesmo que achamos que os dias passados nisto ou naquilo eram melhores. Se fizermos uma avaliação sincera do presente, veremos que; para ele que seja igual ao passado, precisamos fazer uma reforma em alguns conceitos, amizades, trato pessoal etc.
O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Eclesiastes 1:9 O sábio com muita propriedade declarou a verdade acima, mostrando a brevidade do tempo (vida) e a falta de novidades que eles trariam. A razão de necessitarmos em algum momento da vida fazermos uma auto-avaliação, é porque se não fizermos, a vida vira uma chatice.
Reforma é diferente de construção. Na reforma você modifica algumas coisas e melhoras outras, mas não muda as bases da construção principal; na construção você começa do "nada", monta as bases, eleva as paredes que não tem, enfim; ergue algo conforme seus sonhos.
O tempo exige que nós cristãos, com anos de experiência, vez ou outra, monte uns "cavaletes da vida" e avise que "está em reforma" para efetuar alguns reparos.
Eu disse reparos, não construção ou reconstrução. Pois o que estamos a ver nestes últimos tempos são; líderes, que derrubando os alicerces das tradições e bons costumes que legaram nossos antecessores, não estão a fazer uma reforma ou uma "nova construção"; mas, uma "reconstrução" dos valores e doutrinas que tem sustentado as bases da nossa gloriosa Assembléia de Deus.
Infelizmente! Não existe bom senso nas lideranças maiores, tão pouco compromisso com a verdade escriturística, pois o que prevalece é a cátedra de alguns, ou o DNA. 
Sabendo eu que o Eterno não se cansa e nem se fatiga, sei também que Ele é o Senhor absoluto de sua Igreja; como uma célula, necessito me "reformar" sempre, para ser útil ao Corpo de Cristo. 
Bem...Vamos ao trabalho?!.

Nenhum comentário:

Seguidores