segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

OBREIRO DEMAS


Porque  Demas  me  desamparou,  amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia. II Timóteo 4:10

Estamos finalizando mais um ano; e este vai ficar como sendo um dos mais difíceis que tenho atravessado nestes quase trinta e cinco anos de vida ministerial. Não que não tenha havido no passado alguns ruins; mas, este é diferente, por ter ocorrido algo previsível.

Tomando por base o queixume do apóstolo Paulo, se lê e se entende, que Demas era pessoa de sua consideração; pois desamparo só ocorre na vida de alguém, quando houve intimidade e confiança.

O meu "Demas" foi alguém que privou da confiança, sendo honrado e abençoado por muitos anos.

Paulo esclareceu que a razão do abandono foi o "presente século", que não difere dos nossos tempos, pois hoje ele (tempo) se encontra mais sedutor.
Virou moda ser moderno. Ser moderno hoje é estar antenado, atualizado, liberal é o que chamo de: Demas, o "crente sem problema".

Se a irmãzinha vem de minissaia, esbanjando sensualidade; sem problema. Se parece uma "perua enfeitada"; sem problema. Se vem toda turbinada, mostrando o investimento peitoral; sem problema. Se o garotão, vem mostrando a cueca e de boné na Igreja; sem problema. Se é rap, funk, timbalada, mas é pra Jesus; sem problema. Ora! Se for pra aumento de público e dinheiro; sal grosso, rosa ungida, descarrego, lenço, toalha, suor, tijolinho, unção do leão, urso, cachorro e por aí vai, é pra Jesus; sem problema.

Se o irmão ou irmã, casou, se separou, arrumou outra na igreja que nem ele (ela); sem problema. Se não der certo, descase e case de novo por que não tem problema.

A tristeza do apóstolo foi o abandono de Demas "pelo presente século", pelo menos o tal foi pra Tessalônica; o "meu", resolveu ficar no mundo, mas bem pertinho de mim.

Pr. Valdir

Nenhum comentário:

Seguidores