sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tempo de Crises

Interessante as divagações que temos, do nada surgem, e avançam na medida que vamos abrindo um caminho na nossa imaginação. Volta e meia me deparo querendo decifrar o indecifravel, e não adianta em meio aos meus muitos cabelos brancos, tentar me corrigir, dizendo a mim, que tal pensamento é tolice a ser esquecida; mas, em meio aos muitos que vem a minha cachola branca, está justamente neste fervilhante borbulhar de idéias, que tem acrescido aos montes ou melhor montanhas, de sábios e doutores segundo a Bíblia.
Comparo os dias de hoje com a crise do patriarca Jó; homem com tanta experiência e comunhão com o Eterno, a ponto do (o Eterno) mesmo dar testemunho de sua fidelidade e fé, mas que se revolveu em meio a dor, a dúvida e o desamparo das pessoas ao seu redor.
Tanto conhecimento em um homem e seus amigos, que expressaram com seus argumentos as mais profundas reflexões de filosofia e religião, todavia o caos ali estava diante dos seus olhos, sem contundo acharem uma explicação.
A balburdia que ora vivemos desta cristandade andrajada que convivemos, é o retrato da Igreja, debaixo da provação permitida por Deus, para que aja a extração da escória, e apareça o mais reluzante dos metais, o ouro que se purifica através do fogo.
Os amigos de Jó o cercaram cheios de boas razões, assim como hoje nos cercamos ou somos cercados de doutores conforme suas próprias concuspicências, que mais atiçam os males do que os resolvem, que mais nos afastam do Trono da Graça do que esclareçam o Caminho; todavia o que leva a fiel Igreja, cercada de andrajos, ferida e abandonada em sua busca de respostas, é a certeza que o Seu Redentor Vive, e que por fim se Levantará, se manifestará, para levar o mais refinados e purificados dos metais, ou seja: OS QUE FORAM LAVADOS E REMIDOS PELO SANGUE DO CORDEIRO.
Neste dia o CAOS será superado pela ORDEM, e haverá um verdadeiro Príncipio para os que mantiveram SUAS VESTES BRANCAS e mantiveram cheias suas VASILHAS CHEIAS DO ÓLEO DO ESPÍRITO.

Um comentário:

Izaldil Tavares de Castro disse...

Caro pastor,
Realmente vivemos dias trabalhosos e até esquisitos. Também eu, se volto à memória o passado, vejo a degradação por onde tem caminhado o mundo, tornando difícil a jornada da Igreja. Há, contudo, um consolo perene: Jesus virá resgatar a sua Noiva; então viveremos a Paz Eterna Celestial.
Meu abraço.
Ev. Izaldil Tavares de Castro

Seguidores