Uma das razões que me motiva expor em linhas meus devaneios é devido o tempo que antecede meus momentos de descanso.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Sl 90:12
Este salmo faz parte de minha adolescência até o dia em que me tornei independente, me casando e residindo em outro estado.
Todas as manhãs, meu saudoso pai fazia questão de ler em alto e bom som os salmos 90 e 91. Cedo, deitado em minha cama ouvia a leitura e com o tempo a mensagem gravou na minha mente e coração.
Mas, o versículo 12 do salmo 90, moisés - homem de deus, sabendo que seus dias caminhavam para o fim, pois Deus já tinha o avisado, que: veria a terra prometida mas que nela não entraria; agora, inspirado pelo Espírito Santo escreve este cântico: Deus é nosso refúgio de geração em geração.
No delinear deste salmo, encontramos que a nossa vida é de setenta anos e se alguns chegam aos oitenta só é canseira e enfados pois passa os anos rapidamente.
Bem, já passei dos setenta e realmente meu corpo não responde minha idade interior, que, cheio de vontades, fica somente nas vontades pois o desempenho é lento e o folego não ajuda muito.
A vida por mais interessante que seja, nem sempre reserva surpresas que sejam boas para nos mantermos motivados; cuidemos de nossa alma e espírito, porque perto está o Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário